Guia completo para alimentação vegana infantil

Finalmente consegui terminar de traduzir.
Na verdade nem sei se voces lembram de quando eu postei sobre isso. Esse foi o guia mais completo que eu ja coloquei as mãos e por isso fiz questão de passar para frente. Ele fala sobre nutrientes, sobre substituiçoes, sobre quantidades adequadas, sobre o processo de introduçao alimentar e de quebra ainda mostra varias receitas veganas simples e maravilhosas. Tudo dividido entre a idade do bebê, que no guia vai de 0 a 4 anos. 126 paginas de informaçao a ser devoradas!!

vfv

Foi com muito amor e muita vontade de espalhar o veganismo que busquei autorização da First Steps Nutrition Trust para traduzir esse guia maravilhoso e disponibilizar gratuitamente no meu blog.

Gostaria de frisar que é importante manter atenção nas diferenças culturais entre o Brasil e o Reino Unido (país a qual esse guia é destinado). Por exemplo, em algumas partes do guia se sugere dar água da torneira para a criança, não sei se isso é uma prática viável no Brasil. Outro ponto é que muitas das receitas incluem feijão e frutas enlatados, acredito que não seja uma prática comum consumir frutas dessa forma no Brasil, assim como é no Reino Unido. Também os leitores notarão que algumas comparações de custos são mostradas em libras (pounds). Os sites, referências e a parte de “Outros Recursos” achei interessante manter na língua original.

Mas o mais importante é lembrar que tudo que esse guia fala em suplementação, ele leva em consideração as recomendações do Reino Unido e dos profissionais de lá. Não sei como isso se compara ao Brasil, por isso não substitua ajuda profissional por este guia. Consulte seu médico!

E aproveite as receitas!

❤ ❤ ❤ Baixe aqui

15 thoughts on “Guia completo para alimentação vegana infantil

  1. Julia, além do trabalho ser maravilhoso, o livro é lindo!
    Amei a diagramação, fotos, receitas.. fiquei com vontade comer todas eu mesmo 😛
    Parabéns pela iniciativa!
    :*

    Like

  2. Julia, que lindo trabalho! Obrigada por dividir conosco!
    Tenho uma pergunta. No caso de uma mãe que não pode amamentar (por conta de um câncer de mama durante a gestação) e não consegue mais leite materno no banco de leite a partir dos 6 meses. Como fazer a substituição do leite materno na introdução alimentar? Obrigada!!! Beijos Patricia

    Like

  3. Apaixonei-me pelo blog. Foi amor à primeira vista! Obrigada pela partilha, ando a adaptar um estilo mais saudável e adorei! Ando a ler e vou fazer recetinhas, para nós e para o baby! Parabéns e muitas felicidades 🙂

    Like

  4. Pôxa, que tesouro este trabalho. Quero ler e estou divulgando entre os amigos. Tudo de bom pra vocês. Saúde, longa vida e sucesso!

    Like

  5. Que maravilhoso disponibilizar esse guia! ❤ Parabéns pelo trabalho, com toda certeza irá se transformar numa grande referência em português, onde faltam informações de qualidade nesse tema!

    Like

  6. Olá,

    Uma super amiga acabou de compartilhar comigo esse guia e eu só tenho a agradecer. Fiquei maravilhada com o material. É realmente muito bom.
    Obrigada por ter dedicado seu tempo nesse trabalho.
    Bjs

    Like

  7. Muito interessante sua iniciativa, só lembro que o outro profissional gabaritado para direcionar sobre esse assunto é o Nutricionista. Um abraço.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s